Depois de uma longa pausa, o nosso 3×4 está de volta! Nessa edição, dicas de destinos econômicos para quem quer viajar mais, gastando menos.

Estamos guardando todos os centavos para a próxima viagem © Pantip
Só pra refrescar a memória, a coluna se chama TRÊS POR QUATRO e funciona assim: quatro pessoas vão nos contar suas três preferências sobre um determinado tema relacionado a viagens, claro! Nós já fizemos algumas edições da coluna.
Reveja todos os nossos TRÊS POR QUATRO:
Londres - Rio de Janeiro - Buenos Aires - Orlando - Praias Brasileiras - Reveillon - Natal-RN - Cidades Românticas - Marrocos - Destinos Econômicos - Las Vegas - Nova York - Curitiba - Montevideo - Austrália
Nesse mês, quatro blogueiros de viagem vão sugerir três destinos econômicos para viajar gastando pouco. Nossos convidados são:
- Aline do Contando Destinos
- Jaque do Roteiro sem Dinheiro
- Jonathan do Eu vou de Mochila
- Rozembergue e Geiser do Mochilão Barato
O SOSViagem agradece a participação dos blogueiros, que trazem perspectivas e opiniões diferentes!
Chega de cancelar viagens por causa da grana curta. Dá para viajar, sim! Vamos lá?
- Aline
- Jaque
- Jonathan
- Rozembergue
Aline
Aline do Contando Destinos
Polônia
A Polônia foi uma grande surpresa para nós. Visitamos Varsóvia, que é a capital do país e Cracóvia. Uma dica para deixar sua viagem mais econômica, é fazer o Free Walking Tour. Ele está disponível nas duas cidades, nós fizemos e recomendamos. Você consegue conhecer as principais atrações em poucas horas e ao final do tour, poderá dar ou não, uma caixinha para o guia. É possível também encontrar hospedagem econômica e ainda perto ao centro. Além disso, é possível também encontrar alimentação por ótimos preços, e melhor ainda, comidas típicas polonesas. Uma porção de pierogi, por exemplo, que é um tipo de bolinho recheado, custa cerca de 20 zlotys (moeda usada na Polônia) em Cracóvia, o que seria aproximadamente 15 reais. E é uma delícia!!
Bratislava
Estivemos em Bratislava em junho de 2017, e gastamos cerca de 40 euros por pessoa por dia. Isso porque escolhemos ter a experiência de nos hospedar num barco/hotel em um quarto duplo. Mas encontra-se facilmente hospedagens mais econômicas. A sopa de alho que é servida dentro de um pão e é tradicional do país, custa cerca de 3,90 euros e meio litro de uma cerveja local custa cerca de 2 euros. Em Bratislava também existe o Free Walking Tour pelo centro histórico da cidade, uma boa forma de conhecer a cidade e economizar.
Croácia
Quando fomos para a Croácia, ficamos na região de Split, que é no litoral. Alugamos um Airbnb e pagamos cerca de 15€ por dia por pessoa. Os pratos em restaurantes econômicos saíram por volta de 10€ cada, e a comida é muito boa por lá, com muitos peixes e frutos do mar e uma influência italiana. A Croácia não tem só praias, ela tem um parque nacional maravilhoso chamado Plitvice, que possui vários lagos que a água tem uma cor incrível e além disso, sua capital Zagreb também possui muitas atrações. Essas regiões, fora do litoral, são ainda mais econômicas.
Jaque
Jonathan
Rozembergue
Reveja todos os nossos TRÊS POR QUATRO:
Londres - Rio de Janeiro - Buenos Aires - Orlando - Praias Brasileiras - Reveillon - Natal-RN - Cidades Românticas - Marrocos - Destinos Econômicos - Las Vegas - Nova York - Curitiba - Montevideo - Austrália
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Ótimas dicas! Viu só, dá para viajar mesmo com pouca grana!
Pois é, Rozembergue!
Obrigada novamente pela sua participação nesse 3×4.