Cingapura talvez seja uma boa porta de entrada para a Ásia. Se eu tivesse que definir o país em poucas palavras, seria: culturas se encontram à 130 kilometros do Equador. Mas se você preferir algumas dicas mais concretas, o SOSViagem fez uma lista de 5 coisas sobre Cingapura que você precisa saber antes de fechar suas malas.
5. O futuro é agora
Cingapura é um país muito novo e só ficou independente em 1965. Então de forma geral, tudo é muito novo e eficiente, além de sempre ter muita coisa em construção.
4. Proliferação de Shoppings
Nessa cidade, você passa o dia inteiro saindo e entrando de shopping. Muitas vezes, passar por dentro de um Shopping faz parte do seu caminho! Depois que você se entender com esse conceito, vai ser mais fácil se locomover pela cidade.
3. Caro, caro, caro
Cingapura é uma cidade super cara. Qualquer garrafa d’água custa no mínimo 2 dólares, barra de chocolate no supermercado não sai por menos de 4 doláres e um almoço num restaurante popular vai te custar uma média de 12 doláres. Então já vá sabendo que é uma cidade difícil de economizar!
2. Muito quente, muito úmido, muita chuva
Cingapura é quase na linha do Equador. Isso significa uma temperatura constantemente quente o ano inteiro. Se esse for seu único destino, pode esquecer a calça jeans em casa. Você não vai conseguir usar mesmo. Esse é um lugar para shorts e saias.
1. Multiculturalismo
Grande parte da população é estrangeira. Dois dos maiores pontos turísticos da cidade são o bairro chinês e o indiano. Então a mistura de culturas é inevitavel: se encontra ornamentação de Natal e Deepavali lado a lado. Oriente e Ocidente se encontram numa mistura de costumes e tradições.
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
No Responses