“Às margens do Rio Araguaia, descobri praia de água doce, peixes incríveis, um povo simples e alegre que gosta de música e dança” — Hugo conta como o Rio Araguaia e a história de uma viagem ao norte do Brasil mudaram sua vida.
Paulistano, nasci e cresci na Aclimação, coração de Sampa. Estudante de engenharia, meu objetivo de vida era construir novos edifícios, consolidar a metrópole. Em 2005 aconteceu a mudança. Conheci a Malu e ela me convenceu a ir à Conceição do Araguaia, onde vive sua família paterna. Fomos de avião até Palmas, e de lá seguimos de ônibus. Eu nunca tinha o visto o Brasil tão de perto.
Às margens do Rio Araguaia, descobri praia de água doce, peixes incríveis, um povo simples e alegre que gosta de música e dança, e preserva um folclore riquíssimo que fala de um Brasil muito autêntico, que não conhecemos nos grandes centros. Me maravilhei com a paisagem, com um lindíssimo por do sol avermelhado, com uma culinária nova e sabores desconhecidos. E descobri o horizonte! Um enorme horizonte que se estende a perder de vista, anunciando a Amazônia.
Mas também descobri a enorme pobreza que ainda assola um país tão rico quanto o nosso, não apenas a falta de dinheiro, mas a falta de saneamento, de boas estradas, de infraestrutura urbana básica. Aquela viagem me fez diferente. Concluí meu curso de engenharia, e hoje moro no Tocantins. Continuo querendo construir, mas agora minha meta é ajudar a edificar um país.
Esse foi o destino inesquecível de Hugo. Você já fez uma viagem mágica? Conta para a gente!
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado