Montreal é a maior cidade da província de Quebec, e, consequentemente, a maior cidade canadense onde o francês é a língua oficial. Mas não se preocupe: todos falam inglês perfeitamente e não se incomodam em ter que trocar de idioma. Um fim de semana em Montreal inclui cultura, verde e movimento.
Sábado
A cidade antiga de Montreal é uma graça. Curta sua manhã pelas ruas estreitas perto da região portuária e visite a Basílica de Notre-Dame. Só se lembre que essa é uma das áreas mais turísticas da cidade, e isso influencia nos preços! Pela cidade antiga também estão espalhados várias galerias e centros de arte moderna. Aproveite! Mas se arte não for sua praia, tente o Montreal Science Center, que também fica por perto. Durante a tarde, passe ainda pela chinatown, que é vizinha à parte antiga da cidade e sai no Entertainment District, que é cheio de lojas, restaurantes, cinemas e outras opções de lazer.
Se você quiser sair pela noite, vá subindo a Rua Saint-Laurent. Lá você vai encontrar muitas opções de bares e restaurantes. Só não esqueça que, na volta para casa, uma parada para poutine é obrigatória! Um dos pratos mais comuns da culinária local, e super popular depois da balada, poutine é a versão canadense da batata frita, com molho e queijo.
[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]
Se você tem mais tempo do que um fim de semana, que tal fazer um bate-volta para Quebec City?
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Mailde Azambuja liked this on Facebook.