Um fim de semana em Barcelona se resume a uma palavra: Gaudi. Não tem jeito. É difícil achar um arquiteto que marcou tanto uma cidade quanto ele marcou Barcelona. Gaudi, com certeza, é o arquiteto mais famoso da Espanha, e um dos mais conhecidos mundialmente. Barcelona não seria a mesma sem ele, e até quem não entende de arquitetura quando vai a cidade quer visitar suas obras. Então, já que não dá para negar sua influência, é melhor cair logo de cabeça.
Domingo
Comece seu domingo respirando o ar puro do Park Guell. Esse espaço foi projetado por Gaudi para ser um condomínio residencial, mas acabou virando o maior parque da cidade. O parque tem várias entradas e fica em uma montanha. Logo, sugerimos que você entre por cima e vá descendo a pé, até sair pela entrada principal que fica lá embaixo. Não esqueça de passar pela plataforma de observação da cidade e de tirar uma foto com o lagarto na entrada!
Próxima parada: Sagrada Família. A igreja que nunca ficou pronta mais famosa do mundo merece sua visita. Às vezes nem parece que é uma igreja! Não perca a oportunidade de subir e passear pelo telhado. É um novo ponto de vista impressionante.
Para terminar seu fim de semana, volte para um dos restaurantes da Rambla e coma uma bela paella.
Para prestar atenção durante o passeio: Barcelona está na Catalunia e tem como língua oficial o catalão. Então olhe as placas e sinais e se divirta com a caligrafia das palavras. Você vai ver palavras começando e/ou terminando com ç e um bocado de x.
[Navegue por este roteiro: Sábado | Domingo]
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Mailde Azambuja liked this on Facebook.
Louise Elali liked this on Facebook.