Um fim de semana em Berlim, a capital alemã, é um mergulho na Segunda Guerra Mundial. Por mais que a cidade já esteja recuperada, existem vários monumentos e homenagens que servem como lembretes constantes dessa história recente. Está preparado?
Sábado
Atravesse o Brandenburger Tor para “entrar” em Berlin pelo mesmo portão usado no século 18. Este também é um dos monumentos mais facilmente reconhecidos de todo o país devido a sua repetição na mídia quando se cobriu a queda do muro de Berlin.
Na quadra seguinte está o prédio do Parlamento Alemão, que antes era chamado de Reichstag. Depois da Segunda Guerra, o prédio passou por uma reforma, trocou de nome (agora é Bundestag) e virou uma obra de arte. A vista do topo, com a cúpula de vidro, é imperdível. Só que é necessário marcar sua visita com antecendência, então se programe!
Na mesma região também está o Memorial ao Holocausto, uma obra de arte que se estende durante um quarteirão inteiro. As pessoas são livres para caminhar entre blocos de pedra que variam em tamanho e espaço entre eles, dando uma sensação de que você está preso em um labirinto.
Para terminar o dia da Segunda Guerra, visite a Kaiser Wilhelm Gedächtniskirche. Parcialmente bombardeada e não reconstruída, essa igreja lembra novamente as perdas trazidas pela Segunda Guerra. Ao redor da igreja tem várias lojas grandes, inclusive uma livraria com artigos em línguas estrangeiras.
[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Mailde Azambuja liked this on Facebook.