Chocolate e cerveja são os dois produtos belgas mais conhecidos e reconhecidos mundialmente, então não podem faltar um final de semana em Bruxelas. A capital da Bélgica é também a maior cidade do país e a mais visitada por turistas. No entanto, não é muito grande, e dois dias podem ser muito bem aproveitados.
Sábado
Comece o dia no Museu de Magritte. Magritte é um pintor e escultor belga e um dos representates mais importantes do surrealismo. Esse museu tem a maior coleção de obras desse artista. É bem diferente do convencional, então vale até para quem não gosta de arte.
A tarde vai ser dedicada à parte antiga de Bruxelas. Visite a Grand Place, e aproveite para comer um Waffle Belga ou uma batata frita (que dizem os belgas ser um prato típico) sentado na escadaria da Bourse (prédio da Bolsa de Valores), como os locais costumam fazer. Ande pelas ruasinhas e compre chocolate belga por preços inacreditáveis (nem perca tempo ou dinheiro procurando as marcas conhecidas: as lojas ao redor da praça vendem muitas marcas boas e desconhecidas e, o que é melhor, tem promoção de seis ou sete caixas por 10 euros!).
Se lembre de procurar pelo Manneken Pis, que nada mais é que uma estátua de um menino fazendo xixi. Dizem que representa o “espírito irreverente” da Bélgica. O fato é que é um dos principais pontos turísticos da cidade, e não dá para ir à Bruxelas e não passar por lá!
No final da tarde, passe novamente pela Grand Place. Pode ser que esteja ocorrendo algum show de luzes, e a praça iluminada é uma atração à parte. Depois, pare em um barzinho e tome uma cerveja belga, considerada uma das melhores do mundo.
[Continue acompanhando esse roteiro: Sábado | Domingo]
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
No Responses