Chocolate e cerveja são os dois produtos belgas mais conhecidos e reconhecidos mundialmente, então não podem faltar um final de semana em Bruxelas. A capital da Bélgica é também a maior cidade do país e a mais visitada por turistas. No entanto, não é muito grande, e dois dias podem ser muito bem aproveitados.
Domingo
Hoje o dia vai ser tomado por duas atrações: o Átomo e a Mini Europa. Como os dois estão lado a lado, fica a seu critério por onde começar. Simplesmente escolha um e depois vá no vizinho.
O Átomo é um marco arquitetônico de Bruxelas, criado para a Expo 58, trazendo questões relacionadas ao futuro e à universilidade. Algumas esferas são abertas ao público, com exposições científicas que mudam a cada temporada. Não deixe de subir até a esfera mais alta, pois a vista é maravilhosa! Em dias bem claros, dizem que dá para ver até Antwerp. Lá também tem um restaurante (aberto até às 11 da noite).
Como o nome sugere, a Mini Europa tem versões pequenas dos grandes monumentos europeus. Ótimo programa para crianças, mas a verdade é que os adultos também se divertem bastante. Nós explicamos melhor nessa matéria: Mini Europa: os maiores monumentos europeus reunidos em um só lugar.
Sobrou tempo? Que tal visitar o Parlamentarium, um museu super hightech sobre a União Européia?
Dica do SOSViagem: A Bélgica é um país ótimo de visitar, com seu tamanho compacto e várias cidades interessantes relativamente próximas. Uma das melhores formas de aproveitar a Bélgica é fazer de Bruxelas sua base e visitar os outros locais em viagens de um dia, estilo “bate-e-volta”.
[Navegue por este roteiro: Sábado | Domingo]
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
No Responses