Ladeiras, paisagem lunar e mercado de bruxas: Um fim de semana em La Paz (Bolivia)

A primeira coisa a se considerar antes de planejar um fim de semana na capital da Bolívia é a altura… ou melhor, o mal de altura, também conhecido como soroche. Sugerimos que você reserve um dia para vencer esse desafio. Mas, resolvido esse problema, é hora de aproveitar tudo o que La Paz tem para oferecer!

Domingo

Comece seu domingo pegando outro taxi. Peça para te levarem para o Vale da Lua, um sitio arqueológico localizado na parte mais alta de La Paz, há cerca de 10 quilômetros do centro da cidade. O nome é devido às formações rochosas, que foram esculpidas pela ação do vento e da chuva por milhares e milhares de anos e agora parecem com o solo da Lua. Existem alguns caminhos diferentes passando pelo meio das rochas. O percurso mais curto dura 15 minutos, o mais comprido leva 45.

Paisagem lunar segundo os bolivianos (e Neil Armstrong também)

Paisagem lunar segundo os bolivianos (e Neil Armstrong também)

Se lembre de pedir para o taxista esperar e teve levar de volta para a cidade, já que não há uma praça de taxis por lá. Outra opção é voltar de ônibus, mesmo.

Depois do almoço, um programa bem com cara de domingo: passear no parque. O parque Laikacota fica bem cheio no domingo. Sugerimos fazer uma caminhada pela passarela que passa por cima do parque (e das avenidas que cortam o parque). No meio do caminho, senhoras vestidas em roupas típicas vão te oferecer besos, que nada mais são do que a versão boliviana da inhá benta. No final da passarela, você pode escolher: de um lado, uma escadaria te leva até o Mirador Laikacota. Do outro lado, um elevador te leva até o Museu Infantil Pipiripi. Os preços são equivalentes e a vista é bem parecida dos dois lados, então dá para escolher só um ou subir nos dois! Vale lembrar que ambos são voltados para crianças. O Museu tem uma série de atividades para ocupar os baixinhos, enquanto o Mirador tem alguns brinquedos no estilo “parque”. Mas, mesmo sem crianças, a vista vale o passeio, e é uma ótima maneira de se despedir da capital boliviana.

[Navegue por este roteiro: Sábado | Domingo]

Continue organizando sua viagem:

- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado

Leave a Reply

África Américas Ásia Europa Oceania
3x4 Austrália.
3×4 Austrália: Dicas de quatro blogueiros de viagem
Casa de Jorge Luís Borges.
Casa de Jorge Luís Borges: em busca do Aleph
Olinda, Pernambuco.
Olinda (PE): Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar!
Guia de Paris: 10x10 Paris
Guia de Paris: 10×10 Paris
Guias de Viagem
Guias de viagem para inspirar e organizar sua próxima aventura