Bateu uma vontade louca de ver Londres de cima? Completamente normal. Mas com os preços bem acima da média cobrados pelas atrações locais, a maioria das pessoas se vêem num dilema: London Eye ou The Shard?
A London Eye é uma roda gigante que fica bem na margem do rio Thames, na frente do Big Ben. Ela está presente em vários cartões postais da cidade e é considerada uma atração “obrigatória”. Só que agora ela tem concorrência! Na mesma margem do Thames, mas agora pertinho da Torre de Londres e da sua ponte (Tower Bridge), há um novo observatório chamado The Shard. Esse é o prédio mais alto da cidade (aliás, de toda a Europa). E agora os turistas precisam escolher… ou gastar o dobro para ter as duas visões.
As duas atrações são legais e ambas têm seu charme. Vale dizer que as duas contam com telas interativas para você destinguir o que está vendo. E que os reflexos dos vidros atrapalham as fotos onde quer que você esteja. O desempate talvez seja a questão do tempo: na London Eye, a roda gigante está em constante movimento e você só tem direito a uma volta, enquanto que no Shard seu tempo é ilimitado — você pode ficar lá até a hora de fechar, contanto que não precise usar o banheiro (que só tem no terréo) nem precise comprar água ou comida (não há nenhum tipo de lojinha ou café nos pisos do observatório).
E agora? Qual atração é a melhor? Bem, é uma questão de gosto. Por isso fica difícil optar por você, mas podemos tentar facilitar a decisão. Se você já tiver visto o Big Ben e a Tower Bridge, pense em qual dos dois monumentos você gostou mais. Se a resposta estiver clara, então a decisão aqui é bem simples: a London Eye vai agradar os fãs do Big Ben e do Parlamento, enquanto The Shard é o sonho de consumo dos fãs da Tower Bridge.
E para ajudar ainda mais na sua decisão, oferecemos um auxílio visual…
Mais uma dica: em 2015, o Sky Garden virou nossa vista favorita! Vai lá conferir!
E ai? Qual é a sua favorita? Conta pra gente!
Esse é mais um post da nossa série sobre Londres! Nós falamos de visões panorâmicas, compras, chocolate e guloseimas, Shakespeare, Sherlock Holmes, daytrips que incluiram o Castelo de Leeds e Stonehenge, e mais! Vale a pena conferir!
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Marcia Mendes liked this on Facebook.
Adorei a London Eye mas não posso comparar pq quando fui, o The Shard ainda não estava pronto… Fica para uma próxima viagem!
Gleice Ae liked this on Facebook.
Louise Elali liked this on Facebook.