Melbourne talvez seja a cidade mais européia da Australia. É considerada o centro cultural desse país-continente. Mesmo assim, várias características tipicamente australianas se fazem sempre presentes: a cidade é nova e contemporânea, começando pela praça principal, a Federation Square. E é lá que você deve começar um fim de semana em Melbourne.
Domingo
Como o centro cultural da Austrália, Melbourne tem uma porção de bons museus. Escolha um para explorar na sua manhã. Algumas sugestões:
- Melbourne Museum: para quem quer aprender um pouco mais sobre os aborígenes
- National Gallery of Victoria: talvez a melhor coleção de arte internacional da Austrália, com trabalhos de Monet, Manet, Magritte, Rembrandt, entre outros
- National Sports Museum: celebra os melhores momentos do esporte australiano, incluindo tudo de rugby a cricket
Mas a grande estrela do dia vai ser o Desfile dos Penguins! Em Phillip’s Island, os penguins passam todos os dias pelo mesmo caminho, por volta do pôr-do-sol. Dá para ir sozinho, se você quiser alugar um carro — a ilha é conectada ao continente por pontes, e a viagem desde Melbourne dura cerca de 2 horas. Mas, se você prefere não dirigar “do lado errado da estrada” (já que a Austrália segue o modelo inglês), várias agências turísticas organizam excursões que duram metade do dia, saindo entre 12 e 15 horas e voltam à noite. É um passeio super indicado para crianças de todas as idades!
[Navegue por este roteiro: Sábado | Domingo]
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Louise Elali liked this on Facebook.
Gleice Ae liked this on Facebook.
Maria Nazareth Araújo liked this on Facebook.