Moscou foi a capital russa até o imperador Pedro, o Grande, mover a capital para São Petersburgo. Cerca de 200 anos depois, Lenin decidiu retornar a capital para Moscou (o engraçado é que, depois, São Petersburgo mudou de nome e virou Leningrado… mas isso é uma história para outro post). A partir daí, a cidade não parou de crescer, e hoje é a terceira mais populosa do mundo — só perde para Tokyo (Japão) e Seoul (Coréia do Sul). Mas o que fazer em uma viagem para Moscou com duração de um fim de semana?
Domingo
Hoje é dia de visitar o Kremlin (Fortaleza), que fica bem no centro da cidade, do lado da Praça Vermelha. É um grande complexo de prédios: são cinco palácios e quatro igrejas, além das torres e da muralha vermelha… e a residência oficial do presidente da Rússia. Para entender melhor o que é cada prédio, é recomendado ir com um guia. Mas faça questão de entrar nas igrejas e, ver o sino Tsar, o maior sino do mundo que se quebrou antes mesmo tocar pela primeira vez!
O ponto alto do passeio, no entando, é o Museu do Arsenal (Armoury). Ele conta com uma grande exposição de objetos pertencentes a realeza russa, desde roupas e armas até carruagens e conjuntos inteiros de louças nunca utilizadas. Claro que tem uma coleção enorme de Ovos Fabergé.
No Kremlin, só pode bater foto fora dos prédios. Então não dá para mostrar nada por dentro. Lá vão algumas fotos da praça.
Com tantas coisas para ver, uma visita ao Kremlin toma a maior parte do segundo dia da sua viagem para Moscou. Então, para terminar o dia, sugerimos a rua mais européia de Moscou, a Old Arbat Street. É legal porque é uma das poucas ruas de pedestres da Rússia, e dá para passear à vontade, sem se preocupar com carros. Lá você vai encontrar uma porção de restaurantes para todos os gostos (entre lanchonetes fast-food americanas, cafés europeus e restaurantes russos, tem de tudo!), além de um vasto comércio de souvenir.
[Navegue por este roteiro: Sábado | Domingo]
Sobrou tempo? Vá passear de metrô em Moscou!]
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Uma observação: красная (krásnaia) significa mesmo “vermelha”. Apesar de o som ser um pouco parecido com красивая (kracívaia) que significa “bonita”, os dois adjetivos não dever ser confundidos
Oi, Fabiano! Obrigada pela dica! Eu acabei de editar a postagem para adicionar que essa informação foi explicada pelo nosso guia local.
Gostei do post. Estou preparando uma rota – Volta ao mundo na Melhor Idade” – e Moscou está em nossa rota. Parabéns pelo Blog. Já compartilhei e curti sua Fã Page!.
Obrigada, Walter! Volte sempre. 🙂
RT @sos_viagem: Um fim de semana em #Moscou (#Rússia): http://t.co/i56NbS257v