Preciso começar dizendo que um fim de semana em Paris é muito pouco. Paris é uma cidade que é para ser curtida num ritmo menos alucinado, com tempo suficiente para sentar em um café e assistir os transeuntes passarem (o programa favorito de 10 a cada 10 parisienses!). Mas, se dois dias é todo o tempo que você tem disponível, tente aproveitar ao máximo!
Domingo
Domingo de manhã, hora de ir para a igreja. É sério. Comece direto na Catedral de Notre Dame. Quanto mais cedo, menos fila você vai pegar. Não deixe de pegar a fila maior, na lateral da igreja, e subir até o telhado. A vista de Paris com os gárgulas fazendo moldura são simplesmente imperdíveis.
Agora vá direto para o Museu do Louvre. Tire fotos com a famosa pirâmide de vidro na frente do museu e desça para o metrô para achar a pirâmide invertida. Depois olhe para o tamanho da fila e decida: você precisa mesmo ver a Monalisa? Se a resposta for sim, aquente a espera e vá em frente! Caso contrário, o Museu d’Orsay é maravilhoso e menos conhecido, por tanto, deve ter uma fila um pouco menor. De toda forma, sua tarde vai ser tomada por arte!
E sugerimos terminar o fim de semana do jeito que ele começou: vá se despedir da Torre Eiffel. À noite, toda iluminada, a sensação é totalmente diferente! Se lembre que ela pisca a cada hora. Não perca esse espetáculo! E como sua programação acabou, se você tiver ficado na vontade, entre na fila e suba até o topo da torre. Paris estará toda iluminada esperando por você!
[Navegue por este roteiro: Sábado | Domingo]
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Mailde Azambuja liked this on Facebook.
Anisete Medeiros liked this on Facebook.
Gleice Ae liked this on Facebook.
Viviane Biondo liked this on Facebook.