Muitas vezes chamada de a Nova Iorque canadense, Toronto tem muito o que ver. É a maior cidade do Canadá e a quinta maior da América do Norte. Também é considerada pela ONU a cidade mais multicultural do mundo, onde 180 (!!) línguas são faladas diariamente. Mas não deixa de ser super canadense. No nosso itinerário, não podem faltar Hockey e talvez o maior ícone canadense. Vamos lá?
Domingo
Nossa sugestão para o domingo é a parte mais norte da cidade.
Comece com a Casa Loma, uma casa construída por Sir Henry Pellatt para sua esposa, Lady Mary, nos moldes dos grandes castelos europeus. A construção demorou três anos e custou 3,5 milhões de doláres! A casa, com 98 quartos, várias passagens secretas e coberta de pinturas e trabalhos artísticos do mundo inteiro é uma homenagem aos cavalheiros de outrora. Entre Maio e Outubro, os jardins também ficam abertos para visitação.
Nessa região, na rua Bloor, tem três museus completamente diferentes: o Gardiner, que é um museu de arte; o Royal Ontario Museum, um museu de história natural com uma exibição ótima sobre dinossauros e um prédio polêmico; e o Bata Shoe Museum, que é o Museu do Sapato! Ou seja: tem programa para todos os gostos! Escolha o seu e aproveite!
Se você quiser mais estímulos visuais, dê uma olhada no nosso vídeo-minuto sobre Toronto!
[Navegue por este roteiro: Sábado | Domingo]
Se você está planejando uma viagem a Toronto e tem um pouco mais de tempo, Ottawa e as cataratas de Niagara são duas opções de passeios que você pode fazer em um dia. Ou dê uma olhada em todos os nossos posts sobre o Canadá.
Continue organizando sua viagem:
- Encontre o hotel perfeito para a sua viagem
- Não corra riscos e contrate um seguro de viagem
- Ganhe tempo e garanta seu ingresso antecipado para algumas das atrações mais concorridas do seu destino
- Vai precisar de carro? Compare as empresas de aluguel de carro disponíveis no mercado
Mailde Azambuja liked this on Facebook.
Maria Nazareth Araújo liked this on Facebook.
Dennys Elali liked this on Facebook.